JanelaESCPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gala em directo - Comentários

+17
Anix
CláudioV
Euro_add
rui
boneca
Escfã
LikeNobody
_Alex_
Carolina_
AngieHc
rick;
Gonçalo D.
cachopo
Nobimon
mfsantos
VitorBruno
eurofa
21 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  rick; Dom Mar 11, 2012 12:29 am

Muito bem, parabéns pela excelente escolha =D
rick;
rick;

Mensagens : 471
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Gonçalo D. Dom Mar 11, 2012 12:29 am

Grande canção que temos na Eurovisão! BORA FILIPA!
Gonçalo D.
Gonçalo D.

Mensagens : 382
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Sintra

http://www.thelandofthesea.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  boneca Dom Mar 11, 2012 12:35 am

FINALMENTE a escolha certa!

Parabéns Portugal! Grande grande música!!
boneca
boneca

Mensagens : 297
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Euro_add Dom Mar 11, 2012 12:39 am

Tiro o meu chapéu ao juri e não estava nada as espera dos 12 do público. GRANDE FILIPA, só falta conquistar a Europa agora I love you
Euro_add
Euro_add

Mensagens : 424
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  LikeNobody Dom Mar 11, 2012 12:45 am

Contente por ser a Filipa a representante de Portugal Very Happy mas por outro lado, tive pena da Vânia só ter recebido 1 ponto no televoto :s
Já era ser esperado a Joana falhar o TOP5, visto que ela vocalmente naõ esteve bem..

Uma coisa é certa, temos melhor canção que a do ano passado! ^^
LikeNobody
LikeNobody

Mensagens : 468
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  VitorBruno Dom Mar 11, 2012 12:49 am

Fico feliz por finalmente haver consenso entre o júri e o público, quanto à escolha do vencedor. Vânia Osório injustiçadíssima no televoto.

Apoiei sempre a Joana, mas hoje vi que não podia ser, daí ter votado na Filipa. É bom material? Sim. Já passamos com pior? Sim. Mas não nos esqueçamos que a nossa semi é MUITO mais forte que a primeira.. e não sei até que ponto não ficará prejudicada por tar na mesma semi que a Eslovénia Rolling Eyes
VitorBruno
VitorBruno

Mensagens : 182
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  eurofa Dom Mar 11, 2012 12:49 am

Feliz pela vencedora. Mas há muito trabalho a fazer, na coreografia e sobre tudo no instrumental!!!!!
eurofa
eurofa

Mensagens : 591
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  CláudioV Dom Mar 11, 2012 12:52 am

Ótima escolha!

Este ano não há dúvidas nenhumas quanto qualidade da música. Ver júri e público em sintonia com os 12 pontos nunca me passou pela cabeça.
CláudioV
CláudioV

Mensagens : 1538
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  rui Dom Mar 11, 2012 12:56 am

Carlos costa em último na votação do Juri! xD

Por muito que a música seja desinteressante, o carlos costa defendeu-a bastante bem, e quando digo que a defendeu bem quero dizer que mostrou saber cantar. Coisa que não vi em muitas outras músicas.

rui

Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  VitorBruno Dom Mar 11, 2012 1:03 am

As primeiras reacções nos fóruns internacionais é ou de que é Senhora do Mar 2.0, ou que é boa, mas não espanta à primeira audição, ou que é boa, mas precisa de um certo revamp.
VitorBruno
VitorBruno

Mensagens : 182
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Anix Dom Mar 11, 2012 1:03 am

Mais um Festival se passou Smile
Foi um bom espetáculo e havia um leque de 3/4 canções que nos representariam muito bem.
Fiquei contente pela Filipa. No conjunto foi uma das melhores apresentações em palco e por isso mereceu a vitória.
Penso que vai agradar a bastantes eurofãs lá fora...esperemos é que na altura caiam votos na nossa canção Razz

Apesar de me parecer que este ano o juri foi mais justo, ainda é visivel um desconhecimento da realidade ESC, em muitos jurados.
Não é que o Carlos merecesse muitos mais votos (de todo), mas está provado que as pessoas que constituem estes juris são avessas a músicas ditas mais mexidas, com sonoridades mais pop, dançáveis ou até mesmo rock. A Joana não esteve perfeita, certo, mas merecia ter ficado nos 5 primeiros.

Por acaso este ano não calhou muito mal, porque se o Carlos tivesse tido mais votos do juri, com jeitinho ainda ganhava aquilo...mas se voltarmos atrás, o caso da Catarina foi flagrante...

Com isto não quero dizer que deva ser so televoto...nunca na vida...seria um perigo hehe Mas, na minha opinião, há que procurar inserir nesses juris elementos mais jovens (18 - 25 anos) ou que pelo menos sejam conhecedores da realidade ESC.

Bem, mas brindemos à nossa vencedora...que bem merece! cheers Parabéns Filipa! Até Baku!
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  boneca Dom Mar 11, 2012 1:09 am

No ESC, as condições do som são muito melhores, e aí sim se pode ouvir o FANTÁSTICO instrumental que "Vida Minha" tem. A Filipa é óptima a nível vocal, portanto vai ser uma junção perfeita. A música é forte e tem os ingredientes para agradar ao júri.

Sinceramente acho que estamos muito bem servidos xD
boneca
boneca

Mensagens : 297
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  LikeNobody Dom Mar 11, 2012 1:17 am

Anix escreveu:...
Apesar de me parecer que este ano o juri foi mais justo, ainda é visivel um desconhecimento da realidade ESC, em muitos jurados.
Não é que o Carlos merecesse muitos mais votos (de todo), mas está provado que as pessoas que constituem estes juris são avessas a músicas ditas mais mexidas, com sonoridades mais pop, dançáveis ou até mesmo rock. A Joana não esteve perfeita, certo, mas merecia ter ficado nos 5 primeiros.

Podes crer que sim. O que mais doeu ver, foi o Tó Martins a receber mais votos que a Joana Leite. Evil or Very Mad
LikeNobody
LikeNobody

Mensagens : 468
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  MiaFernandes Dom Mar 11, 2012 1:50 am

Sinceramente fiquei muito desiludida com a qualidade de este ano do FC, o que se aproveitava era mínimo, não havia assim grandes canções que se destacassem e fizessem apaixonar á primeira vista.
A RTP o ano passado e este ano, perdeu qualidade, ok, de facto levamos uma musica melhor que o ano passado, mas será suficiente?
Gostei da gala, em si (não me refiro ás musicas), acho que os apresentadores estiveram muito bem, excepto na parte de enrolarem com as votações do juri, cá para mim aquilo foi só para ocupar tempo.
Se um dia tivermos o ESC em Portugal, tenho plena certeza que a RTP vai saber dar um grande espectáculo.
Entre os meus preferidos estavam a Filipa, os Cumplice's e a Vânia. Dos restantes, tanto voz, como letras deram-me a impressão de parecer "fast food musical", coisas feitas á pressa e sem sentimento, boas para consumir internamente, mas não para apresentar no concurso a nível europeu.

Parabéns Filipa, a tua vitória foi merecida, ainda existem arestas por limar, mas o Carlitos e o Babic vão saber muito bem o que fazer, eles já mostraram que são de confiança. Very Happy
MiaFernandes
MiaFernandes

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/03/2012
Idade : 32
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  veloso Dom Mar 11, 2012 2:04 am

Bem, e mais um festival se passou.

Achei o melhor espectaculo dos ultimos anos.

Considero também que foi sem dúvida um dos que teve melhor qualidade.

Ao longo do espectaculo, percebi que para mim existiam 4 possíveis escolhas. 3 que já previa que fosse gostar (Ricardo, Pamela e Vânia) e a Filipa (que estava no 8º lugar do meu ranking mas que hoje me convenceu). A Joana, que estava no grupo dos que eu achei que podiam ir a Baku, deixou obviamente de estar, porque se confirmaram os nosso receios :s

Ricardo: Gostei muito. Não percebo o que se passa com o Feist e com os júris. Tal como a Vanessa, o Ricardo recebeu zeros e dozes. Num lote de 12 músicas em que 10 recebem pontos é um bocado estranho, visto que eles não deviam ir só pelo gosto pessoal mas por aquilo que acham que funcionaria no ESC. E eles supostamente deviam de o fazer ajustadamente, pois são profissionais

Pamela: Confirmou tudo o que eu pensava. Uma música com muito potencial

Vânia: Espectacular!! Para mim a melhor a nível vocal da noite. A terceira menos votada do público? Não merecia

Filipa: Finalmente a melodia entrou por mim adentro. Não acho um espanto mas convenceu-me. Falta uma imagem diferente, que a descole da senhora do mar em termos visuais e não só. Existe uma parte em que apetece começar a cantar: Ai, negras aguas... E depois tipo, ah, não é essa!! Mas fico muito contente por finalmente levarmos uma música que levou 12 pontos do público e do júri, acho que isso é muito importante.

E pronto, eu votei no Ricardo e na Vânia mas estou satisfeito na mesma. Tenho de dar a mão à palmatória. A música tem muita qualidade e é bonita. Não entra logo mas acaba por entrar.
veloso
veloso

Mensagens : 227
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Anix Dom Mar 11, 2012 10:07 am

É...realmente...não se comprende como é que canções como a do To Martins e mesmo a do Pedro Macedo, em alguns distritos, tiveram mais votos que a Joana, o Ricardo e até o Carlos.
Eu penso que o Carlos é um caso à parte...como já disse, na minha opinião, a costituição destes juris distritais não é a melhor porque, já de si, têm tendência a excluir canções mais modernas e mais pop ou rock. O que faz com que canções destes géneros dificilmente ganhem. Este ano correu bem porque a canção do Carlos não convence mesmo ninguém, mas o mesmo já não se pode dizer da canção da Catarina em 2010.
Anyway, ele tem presença, canta bem, é fã do ESC e por isso espero que volte com uma música que nos convença.

Adorei a atitude dos Amorelectro...quem nos dera que voltassem e que finalmente tivessemos mais artistas/compositores destes géneros no FC. Smile Na prestação da Joana só faltou mesmo uma melhor combinação da voz com o instrumental. A nível de presença, garra e apresentação em palco, para mim foi das melhores.
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Algharb Dom Mar 11, 2012 11:58 am

Em primeiro lugar penso que a RTP está de Parabéns, produziu um espectáculo que serve na perfeição o modelo do FC, sem grandes aparatos, dinâmico, não muito extenso e ao mesmo tempo descontraído. Ajudou a presença do Pedro Granger que amenizou a formalidade que a Silvia Alberto, sozinha na condução do programa, tende a imprimir. Apenas acho que o público presente deveria ser mais efusivo, pois a grande maioria parece que está ali a fazer grande um frete.

Dps de ter visto os vídeos dos ensaios pela net, acho que a maioria das actuações foram uma desilusão e para mim o melhor momento da noite foi mesmo a actuação da Yolanda Soares. Não precisávamos alterar nada e ali estaria uma boa representante para Baku (Voz, presença, coreografia, cenografia, figurino e até o latim q funcionava na perfeição, pois é comum a muitas línguas europeias)

A Filipa mereceu vencer e a equipa no seu conjunto está de Parabéns, confio plenamente nos seus autores e sei que vão fazer o melhor para que a nossa representante nos orgulhe a todos em Baku.

De facto 3 canções destacaram-se das restantes (Cumplice's, Vânia e Filipa) o começo foi muito mau, à excepção do Ricardo que esteve bastante bem, as 5 que se seguiram foram actuações muito fracas. O facto do tema dominante ter sido o Fado tornou as propostas muito semelhantes, destacando-se a meio das apresentações a canção dos Cumplice's, pelo ritmo e por ser a que melhor disfarçou a sonoridade do fado. A Vânia esteve muito bem, como se esperava e o Carlos Costa conseguiu surpreender-me.

Parabéns a todos e boa sorte Filipa!
Algharb
Algharb

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Gonçalo D. Dom Mar 11, 2012 12:20 pm

Fazendo agora uma análise mais completa à gala de ontem...

Foi um bom festival, no geral. Notou-se um esforço por parte da RTP em projetar um bom espetáculo, com um excelente palco, bons efeitos de luz, bons actings (talvez demasiado longos os que intervalaram as canções, mas ainda assim todos com muita qualidade), bons apresentadores, excelente realização (aqui costuma estar o grande problema da RTP), bom ambiente, resumindo.

Nota positiva também para os grafismos. Este ano conseguiu-se ver o nome dos intérpretes, das canções e dos autores/compositores, no ano passado isso foi impossível. Cores claras e leves, jogaram bem.

Destaco também o júri distrital. Há sempre pontuações duvidosas, mas o certo é que já não apareceram padres, professores de História, diretores da associação de ferrinhos e outras pérolas do género. O facto de terem avaliado com base no ensaio geral aproximou os resultados deles àquilo que nós também vimos na tv.

Não percebi e nunca vou perceber o facto de a Vânia só ter recebido 1 ponto do televoto... Uma atuação simples, luminosa, com uma voz poderosa, uma canção com uma batida moderna... não percebo. Fiquei muito emocionado com a prestação dela, seria com certeza uma digna representante de Portugal em Baku. Espero que a miúda tenha sorte na música, merece.

Os Cúmplice's, o Rui, o Carlos, o Ricardo, a Pamela e o Arménio também estiveram muito bem. Sorte para eles.

Quanto à vencedora, muito justa. Grande canção, com intensidade, com força, com o cheirinho a fado e a Portugal que faz toda a diferença! Very Happy Temos uma equipa de qualidade este ano e deposito neles toda a minha confiança. Bora! cheers
Gonçalo D.
Gonçalo D.

Mensagens : 382
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Sintra

http://www.thelandofthesea.pt.vu/

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  MiguelAndrade Dom Mar 11, 2012 12:33 pm

Começo a gostar da musica Smile

MiguelAndrade
MiguelAndrade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Anix Dom Mar 11, 2012 12:44 pm

Hehe eu também já lhe reconheço mais valor. Se em Baku o instrumental se ouvir mais e se a apresentação em palco não desiludir, temos todos os ingredientes para passar à final. Espero que uma primeira audição baste para convencer o público europeu em geral a votar em nós Smile
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  MiguelAndrade Dom Mar 11, 2012 12:52 pm

Anix escreveu:Hehe eu também já lhe reconheço mais valor. Se em Baku o instrumental se ouvir mais e se a apresentação em palco não desiludir, temos todos os ingredientes para passar à final. Espero que uma primeira audição baste para convencer o público europeu em geral a votar em nós Smile

Tipo assim:
MiguelAndrade
MiguelAndrade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  eurofa Dom Mar 11, 2012 12:56 pm

Bom no geral a noite até foi boa.
A RTP está de parabéns, quer a nível de organização, cameras, luzes, palco etc, foi o melhor de sempre. Notou-se um grande esforço, espero que continuem assim.
Em relação ás musicas de facto houve musicas com qualidade fraquinha que davam mesmo vontade de mudar de canal e não voltar mais. A Filipa foi a justa vencedora, graças a Deus não houve surpresas. O Juri continua muito descontextualizado da realidade do ESC apesar de no final ter feito uma boa escolha. Cumplices foram para mim a maior surpresa de todo o festival, mereceram o 2º lugar e tanto eles como a Filipa para mim seriam justos vencedores. Flop do ano foi o Carlos Costa, aqui o juri teve bem no geral ao não dar grandes pontuações, visto que no televoto como se previa teve altas pontuações.

Para Baku, esta equipa vai precisar de grandes mudanças. Digo isto sobre o instrumental, coro e coreografia. Sei bem que no ESC normalmente as coisas correm sempre melhor, e por favor não vistam a Filipa como a Amalia ou a Mariza!!!!!!!
Boa sorte para a Filipa e restante equipa!
eurofa
eurofa

Mensagens : 591
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Anix Dom Mar 11, 2012 1:50 pm

Essa versão estudio está espetacular!!! Very Happy
Sim, era mesmo isto que eu estava a falar. Razz O instrumental tem de se ouvir mais e aqui...está perfeito!
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  cachopo Dom Mar 11, 2012 3:54 pm

Anix escreveu:Essa versão estudio está espetacular!!! Very Happy
Sim, era mesmo isto que eu estava a falar. Razz O instrumental tem de se ouvir mais e aqui...está perfeito!

O problema foi do som da transmissão da RTP (que é sempre o mesmo - instrumental mais baixo do que em estúdio - basta comparar com as gravações dos ensaios).
cachopo
cachopo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Gala em directo - Comentários - Página 5 Empty Re: Gala em directo - Comentários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos