JanelaESCPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Suíça] Takasa - You and Me

+11
RUR-Empress
Anix
i anixi
brunotoste2002
existenz
Tiago D
DDC
Marie Grzechowski
CláudioV
cranboy84
rafa
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Tiago D Seg Jan 07, 2013 3:16 pm

CláudioV escreveu:Tanto barulho, tanto barulho e depois as alterações são poucas e acabam por ir na mesma.


São poucas mas têm de ser feitas. O que me parece e que eles não estão com muita vontade de colaborar Cool
Tiago D
Tiago D

Mensagens : 1904
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qui Jan 24, 2013 6:33 pm

Heilsarmee, the 2013 Swiss Eurovision representatives have confirmed their participation at the forthcoming Eurovision Song Contest.

Esctoday.com has learned that the Swiss representatives will comply with EBU rules and regulations and thus change their name and adjust their uniforms in accordance to the Eurovision Song Contest requirements. As esctoday.com reported earlier this week a special committee from the Salvation Army had a meeting in order to study the case and make a decision on their Eurovision participation.

In a special press release today Heilsarmee have announced that they will change their name and adjust their uniforms in order to fly the Swiss flag in Malmö next May. They will submit the concept with a new name and proposal to SRF, the Swiss national broadcaster in the coming days. It is most likely the band will opt for an English name.



cheers
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  CláudioV Qui Jan 24, 2013 6:36 pm

A vontade de ir ao ESC falou mais alto, pouco espertos. Cool

Acho bem que vão, têm uma boa música, das melhores até agora escolhidas.
CláudioV
CláudioV

Mensagens : 1538
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Tiago D Qui Jan 24, 2013 6:42 pm

Se não fossem eram burros e orgulhosos até mais não Rolling Eyes
Tiago D
Tiago D

Mensagens : 1904
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  existenz Ter Jan 29, 2013 11:09 pm

Devo admitir que pessoalmente não gosto desta canção… Acho-a muito artificial.
Mas o que mais me incomoda, é que não consigo ver mais nada para além do empenho ativista de converter as pessoas a uma causa. E muito sinceramente, mudar o nome do grupo e os uniformes, não mudará o facto de que é sempre o Exército de Salvação no campo da comunicação…

É uma actuação sem qualquer novidade ou diversão. Sad

Not for me!
existenz
existenz

Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Ter Jan 29, 2013 11:21 pm

Lol, eu acho interessante ver uma organização cristã metida num evento tão adorado pela comunidade gay. Laughing Os opostos atraem-se.

E não vejo como é que eles vão converter as pessoas... vão lá, cantam, e pronto. A música não tem nenhuma mensagem oculta nem nada. Mas sim, mudar de nome não faz com que eles deixem de fazer parte do Exército da Salvação... e aposto que os comentadores dos vários países o vão mencionar durante a semifinal(/final).

De qualquer das maneiras, é a minha preferida de todas as músicas escolhidas até agora.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  brunotoste2002 Ter Jan 29, 2013 11:21 pm

Marie Grzechowski escreveu:Lol, eu acho interessante ver uma organização cristã metida num evento tão adorado pela comunidade gay. Laughing Os opostos atraem-se.

E não vejo como é que eles vão converter as pessoas... vão lá, cantam, e pronto. A música não tem nenhuma mensagem oculta nem nada. Mas sim, mudar de nome não faz com que eles deixem de fazer parte do Exército da Salvação... e aposto que os comentadores dos vários países o vão mencionar durante a semifinal(/final).

De qualquer das maneiras, é a minha preferida de todas as músicas escolhidas até agora.

AMD, agora os gays são 55% dos fãs da Eurovisão.
brunotoste2002
brunotoste2002

Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/01/2013
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  existenz Ter Jan 29, 2013 11:41 pm

Marie Grzechowski escreveu:Lol, eu acho interessante ver uma organização cristã metida num evento tão adorado pela comunidade gay. Laughing Os opostos atraem-se.

E não vejo como é que eles vão converter as pessoas... vão lá, cantam, e pronto. A música não tem nenhuma mensagem oculta nem nada. Mas sim, mudar de nome não faz com que eles deixem de fazer parte do Exército da Salvação... e aposto que os comentadores dos vários países o vão mencionar durante a semifinal(/final).

De qualquer das maneiras, é a minha preferida de todas as músicas escolhidas até agora.

Claro que vão fazer referência sempre que falarem neles Exclamation

Eu não consigo mesmo gostar, de qualquer forma daqui até Maio (pelas vezes que a devo voltar a ouvir Razz ) pode ser que comece a achar mais piada. Very Happy
existenz
existenz

Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  i anixi Qua Jan 30, 2013 12:26 pm

Um hino militarizado carregado de moralismos simplórios ao "estado a que o mundo chegou"? Para salvação do quê?, das alminhas? Pelo amor lá da santinha deles! E as expressões beatíficas de felicidade idiota nos rostos dos vocalistas, ao estilo de somos-todos-irmãos-vamos-dar-as-mãos?
A canção em si comporta toda a beleza e complexidade musicais de uma tuna académica. Vou ali vomitar, e depois já volto.
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qua Jan 30, 2013 1:05 pm

Tanto ódio nesse coração, i anixi. Laughing
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  i anixi Qua Jan 30, 2013 1:26 pm

No meu? Nada disso. Quem destila ódio, mal disfarçado por uma falsa alegria, é toda a letra da canção. Basta ler, e não fui eu que escrevi. Eu apenas me senti agoniado Laughing
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  CláudioV Qua Jan 30, 2013 2:57 pm

Não sei se sou só eu, mas eu não detecto nenhum ódio disfarçado, assim à primeira vista, na letra. Não quer dizer que não possa lá estar, mas de momento não tenho essa interpretação.
CláudioV
CláudioV

Mensagens : 1538
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  i anixi Qua Jan 30, 2013 3:42 pm

O ódio está velado nas entrelinhas, e embora a mensagem seja mais ou menos clara, acredito que não sejas só tu Smile

O mundo está todo perdido, vive-se cercado por inveja, ódio e maus costumes e nada é como antigamente. Mas nós ( you and me, o casal modelo maravilha), como somos bem comportadinhos e fazemos tudo como deve ser, estamos a salvo de todas as desgraças deste mundo malvado.
"This is how it's meant to be, we're together you and me" , é revelador e não é nada moralista! Curiosamente, nunca se fala de amor.

De uma maneira geral, não gosto muito de músicas com "mensagem", mas esta, palavra de honra!
Seja como for, a qualidade musical disto faz com a música da elephanta pareça uma sinfonia, lol.
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qua Jan 30, 2013 4:17 pm

Até parece que o mundo não está perdido. Laughing

Eu não acho que haja alguma mensagem nas entrelinhas... Nem me parece que passem a ideia que não lhes acontece nada por serem o casal perfeito e tal. Mas como eles são religiosos, tem que se arranjar uma mensagem escondida, uma conspiração, à força toda. Razz
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  i anixi Qua Jan 30, 2013 5:47 pm

O mundo está tão perdido como sempre esteve, imagino eu, mas lá vai continuando... Laughing

Não sou nada dado a teorias da conspiração, nem acho que aqui haja alguma, mas o contexto é importante. Admito que se eles não fossem assumidamente religiosos, a letra me passaria ao lado como apenas mais uma irrelevância com pouco sentido. Quando se analisa um poema, por exemplo, não são apenas as palavras que o compõem que contam. O autor, o título, a época em que foi escrito, etc, tudo isso são factores a considerar.

De resto, todo o texto vai no sentido de mostrar como este casal permanece incólume perante o mundo que se desmorona à sua volta:
"...But there's one thing they can never, never ever separate..." (Quem serão "they", os malvadões?)
"...Nothing can tear us apart..." (Alguma sogra com má vontade?...)
"...There are shelters from the storm, it keeps us safe, it keeps us warm..." (Paragens de autocarro? Laughing )
"...No, there's nothing that can hurt us..." (São imunes à porrada. Esta é fácil! Wink)
Etc.

Talvez não seja por serem o casal maravilha. Ok. Mas na força do amor também ninguém se digna a falar. Talvez seja apenas por presunção, então? Rolling Eyes
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qua Jan 30, 2013 6:10 pm

Eu acho realmente que estás a exagerar, i anixi. Não vejo nada de mal nesses versos. A não ser que aches que isso seja uma ode de ódio aos homossexuais e te sintas ofendido (?). Mas não me parece mesmo que seja isso. São muitos macaquinhos na tua cabeça. Razz E acho que a tua antipatia pelo Exército da Salvação te leva a desgostares da música. Cool Ninguém se vai dar ao trabalho de fazer análises tão minuciosas da letra... potanto, mesmo que tivesse alguma mensagem escondida, era o mesmo que não ter.

Agora haviam de ganhar com record de pontos. Laughing
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  i anixi Qua Jan 30, 2013 6:39 pm

Pode ser tanto contra os homosexuais como contra quem bebe vinho às refeições, por exemplo. Contra tudo aquilo que a maioria das pessoas considera normal e corriqueiro do mundo actual (e também antigo).

E eles não vão lá como os outros concorrentes, cidadãos com nomes próprios, para concorrer, impulsionar as carreiras, cada um com os seus hábitos e convicções sem que ninguém tenha alguma coisa a ver com isso. Vão em nome de uma instituição. Para cantar e dançar, também. Mas principalmente para marcar uma posição, como é óbvio. E estão a conseguir.

Quanto a ganharem com número recorde de votos, já não digo nada. Pouca coisa ainda me admira Neutral
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qua Jan 30, 2013 6:49 pm

E daí que eles tenham as suas convicções? Onde está a tolerância? Laughing Afinal, "We are one" Cool
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  i anixi Qua Jan 30, 2013 11:20 pm

Ok, tenho estado a falar para o boneco. Afinal não são só as letras das músicas que tu não sabes ler (aqui há mesmo qualquer coisa nas entrelinhas, posso assegurar-te que não são macaquinhos na tua cabeça).
Desculpem lá.
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Tiago D Qua Jan 30, 2013 11:27 pm

Eu também acho que aqui á gato Cool
Tiago D
Tiago D

Mensagens : 1904
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qua Jan 30, 2013 11:29 pm

Á? Cool

Comichosos, pá. Quero lá saber das entrelinhas. Ninguém vai ligar a isso. Mas pronto, para mim é uma letra normal.

Ah, e sei ler. Laughing Só por acaso.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Tiago D Qua Jan 30, 2013 11:35 pm

Não é por não concordar contigo que sou comichoso, olha que história. Não quer dizer que não goste da música, porque gosto mas não posso deixar de dizer que há algo que não bate certo aqui scratch
Tiago D
Tiago D

Mensagens : 1904
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Marie Grzechowski Qua Jan 30, 2013 11:40 pm

Pronto, não te ofendas. Shocked Cool
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Tiago D Qua Jan 30, 2013 11:43 pm

Não estou ofendido Cool cheers
Tiago D
Tiago D

Mensagens : 1904
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  cranboy84 Sáb Fev 02, 2013 9:24 pm

SVISS
cranboy84
cranboy84

Mensagens : 2199
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Suíça] Takasa - You and Me - Página 2 Empty Re: [Suíça] Takasa - You and Me

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos