JanelaESCPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

+16
mono
cranboy84
existenz
AngieHc
Tiago D
rafa
Anix
CláudioV
RUR-Empress
Marie Grzechowski
LotsOfColours
LikeNobody
Gonçalo Vieira
eurofa
JonhD
Admin
20 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Admin Qui Nov 22, 2012 7:59 pm

O que achas de Portugal não ir ao ESC2013?

Admin
Admin

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/02/2012

http://janelaescportugal.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Qui Nov 22, 2012 8:03 pm

Não compreendo. Os argumentos vão ser os financeiros...não pegam!
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  eurofa Qui Nov 22, 2012 8:12 pm

Já era de esperar.
Mas estou como a maioria pensa, os problemas financeiros não são justificação.
Existem inúmeras maneiras de arranjar patrocinadores ou fazer cortes em algumas despesas como o FC que é desnecessário.
No site espanhol ja se chora a perda dos 12 pontos, mas na maioria a perda de PORTUGAL.
eurofa
eurofa

Mensagens : 591
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Qui Nov 22, 2012 8:24 pm

Esses espanhóis Sleep
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Gonçalo Vieira Qui Nov 22, 2012 8:28 pm

tenho andando a ver os sites europeus e está tudo desiludido... Os argumentos são financeiros mas não caio nessa
Gonçalo Vieira
Gonçalo Vieira

Mensagens : 276
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  LikeNobody Qui Nov 22, 2012 9:19 pm

:'(
LikeNobody
LikeNobody

Mensagens : 468
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  LotsOfColours Qui Nov 22, 2012 10:10 pm

Estou mesmo desiludida...
Como se lhes custasse assim tanto mandar alguem. Até podia ser por selecção interna.
Tantos programas que a RTP faz em que gasta montes de dinheiro desnecessário... não lhes custava nada mandar alguém
Penso que o ESC é o programa de entertenimento demasiado bom para Portugal querer sair fora.(Apesar das várias canções erradas que mandaram para lá)
Com os cortes no orçamento poderiam fazer uma selecção melhor...
Ainda quero ver se como vai ser para o ano...

LotsOfColours

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Marie Grzechowski Qui Nov 22, 2012 11:13 pm

Epá, acordem para a vida. O argumento dos problemas financeiros não pega? LOL. Não sei em que mundo vocês vivem. Shocked

A RTP não costuma nadar em dinheiro, e agora muito menos. Hello, crise financeira brutal... Acho bem que todos poupem. Participar no ESC não custa meia dúzia de tostões. O evento não tem grande expressão por cá, não compensa em nada. Todos os anos temos um FC deprimente, que desilude toda a gente, e mesmo assim, todos os anos estão à espera que uma música espectacular nos vá representar. Se em anos anteriores, quando não estávamos tão mal financeiramente, a RTP não queria ganhar e nunca deixava as músicas com mais potencial vencerem o FC, por que raio haveria de ser diferente em 2013? Agora é poupar o mais que puderem. Uns "trocos", como vocês pensam que são, fazem diferença.

Já era esperado, e acho muito bem. Não entendo o drama. Não é como se nunca mais na vida fôssemos participar.

Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Gonçalo Vieira Qui Nov 22, 2012 11:47 pm

Marie Grzechowski escreveu:Epá, acordem para a vida. O argumento dos problemas financeiros não pega? LOL. Não sei em que mundo vocês vivem. Shocked

A RTP não costuma nadar em dinheiro, e agora muito menos. Hello, crise financeira brutal... Acho bem que todos poupem. Participar no ESC não custa meia dúzia de tostões. O evento não tem grande expressão por cá, não compensa em nada. Todos os anos temos um FC deprimente, que desilude toda a gente, e mesmo assim, todos os anos estão à espera que uma música espectacular nos vá representar. Se em anos anteriores, quando não estávamos tão mal financeiramente, a RTP não queria ganhar e nunca deixava as músicas com mais potencial vencerem o FC, por que raio haveria de ser diferente em 2013? Agora é poupar o mais que puderem. Uns "trocos", como vocês pensam que são, fazem diferença.

Já era esperado, e acho muito bem. Não entendo o drama. Não é como se nunca mais na vida fôssemos participar.

Fizeste-me acordar agora... Para o ano estamos de volta meus caros...
Gonçalo Vieira
Gonçalo Vieira

Mensagens : 276
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Qui Nov 22, 2012 11:53 pm

Será que estamos? Pelos vistos a RTP ainda não decidiu se vai transmitir a final ou não. Ou seja, isto pode não ser uma paragem de apenas um ano.
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Marie Grzechowski Sex Nov 23, 2012 12:02 am

Ai, a gente vai voltar a participar. Mas o problema maior é tirar aquela corja de lá... Poiares e companhia.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Sex Nov 23, 2012 12:09 am

E ainda querem aumentar a idade da reforma na função pública affraid Mais uns anos a levar com eles affraid
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Gonçalo Vieira Sex Nov 23, 2012 12:17 am

Dá-me a entender que a RTP vai transmitir só a Final para ver se dá audiência e caso dê eles no ano seguinte voltem.
Gonçalo Vieira
Gonçalo Vieira

Mensagens : 276
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Sex Nov 23, 2012 12:26 am

Vai dar uma grande audiência vai. Se este ano que participamos, mas não na final, e a audiência foi a que foi imagino agora que nem os pés lá pusemos.
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  RUR-Empress Sex Nov 23, 2012 12:31 am

Tudo bem que estamos em crise e o ESC é um investimento grande para a RTP... mas o que para mim pesa mais aqui é a falta de interesse geral em participar. Evil or Very Mad
A RTP tem dinheiro para gastar a produzir programas que não interessam nem às moscas e para deslocações da equipa de reportagem às terrinhas todas de Portugal para fazer coberturas de feirinhas regionais dos queijos e dos vinhos e sei lá mais o quê e passear o verão inteiro pelas praias todas. Se têm dinheiro para fazer isso durante todo o ano, também arranjavam maneira de ir a Malmo. A RTP está-se mesmo é a lixar para o ESC, fim de história.

O que me custa mais é não poder votar nas músicas. Crying or Very sad
RUR-Empress
RUR-Empress

Mensagens : 622
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Sex Nov 23, 2012 12:34 am

Se ainda fosse naquela de "não participamos este ano mas para o ano voltamos fortes" eu não me importava. Mas todos sabemos que isso simplesmente não vai acontecer. Se voltarmos vai ser a mesma m*rda de sempre Arrow
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  RUR-Empress Sex Nov 23, 2012 12:36 am

JonhD escreveu:Se ainda fosse naquela de "não participamos este ano mas para o ano voltamos fortes" eu não me importava. Mas todos sabemos que isso simplesmente não vai acontecer. Se voltarmos vai ser a mesma m*rda de sempre Arrow

Isso porquê? Porque o interesse e empenho da RTP no ESC = 0!
Mad
RUR-Empress
RUR-Empress

Mensagens : 622
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  JonhD Sex Nov 23, 2012 12:37 am

RUR-Empress escreveu:
JonhD escreveu:Se ainda fosse naquela de "não participamos este ano mas para o ano voltamos fortes" eu não me importava. Mas todos sabemos que isso simplesmente não vai acontecer. Se voltarmos vai ser a mesma m*rda de sempre Arrow

Isso porquê? Porque o interesse e empenho da RTP no ESC = 0!
Mad

Óbvio. Se o Relvas ainda tivesse um filho cantor apostávamos a sério. Agora assim...
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  CláudioV Sex Nov 23, 2012 12:40 am

Não é barato é verdade, mas não me venham cá convencer que as finanças são o cerne da não participação porque assim Grécia, Espanha e outros nem colocavam lá os pés também (A Espanha então faz parte dos BIG). Se quisessem realmente participar arranjavam maneira, assim como a Grécia (mesmo num país em crise económica há sempre uma editora que vai custear a presença deles). Problema de fazer isso: em Portugal as audiências do ESC não justificam isso (pelo contrário a tv grega ainda consegue um bom retorno com a transmissão do ESC) e acredito que também não houvesse nenhuma editora que quisesse arriscar.

Sinceramente, sei que muita gente vai deixar de acompanhar por portugal não participar. Obviamente que fico triste (ainda por cime vou ter de ver tudo na net Evil or Very Mad ), mas também não é o fim do mundo e vou continuar a acompanhar tudo com o mesmo entusiasmo.

Mesmo que transmitam alguma coisa, irão fazê-lo em diferido para aí a meia noite de certezinha. Quando Portugal estava as audiências já não eram muito boas, se transmitissem sem o país participar ainda pior seriam.
CláudioV
CláudioV

Mensagens : 1538
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Marie Grzechowski Sex Nov 23, 2012 1:17 am

RUR-Empress escreveu:O que me custa mais é não poder votar nas músicas. Crying or Very sad

affraid affraid affraid

Nem me tinha lembrado desse pormenor. Sad
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  CláudioV Sex Nov 23, 2012 1:19 am

Só agora é que me lembrei desse pormenor Sad Sad
CláudioV
CláudioV

Mensagens : 1538
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  LotsOfColours Sex Nov 23, 2012 10:55 am

Pensei que todos os paises podiam votar, mesmo que não participassem no ESC, ou estou enganada?

LotsOfColours

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Anix Sex Nov 23, 2012 12:06 pm

Estou (muito) triste com esta notícia.

Como muitos já disseram, o caos financeiro que atravessa o país, inclusive a RTP, não pode ser desculpa para esta não participação! Quando muito influencia a decisão..
O fator chave é mesmo a falta de audiências que o ESC tem vindo a ter em Portugal...e porquê?? Porque enquanto os responsáveis pela RTP "pensam" que isso se deve às novas gerações e à mudança dos gostos e preferência por outro tipo de programas, TODA a gente sabe que esse desinteresse provém da não adaptação da RTP à nova realidade do certame, fazendo com que as nossas representações não passem do "suficiente" (só para aparecer e dizer que Portugal participa). Nesse sentido, é óbvio que as nossas participações no ESC são vistas e encaradas como "despesas" e não como "promoção" da nossa cultura, da nossa música e dos nossos artistas!
Dizem que não há dinheiro para ir ao ESC mas há dinheiro para oferecer salários milionários, para produzir enormes e ridiculas campanhas em torno da nossa seleção de futebol (que nem os próprios jogadores gostam), entre outras coisas que ainda menos interesse têm...é, portanto, tudo uma questão de escolha e não uma questão financeira. A Grécia ainda vê no ESC um canal e um motor para promoção do país e sua cultura, a RTP não.
Só me admira uma coisa: ver que a RTP não tem qualquer interesse no ESC e nem assim passa a pasta a outra estação televisiva que possa estar interessada. Ah já sei....tem receio que uma TVI ou uma SIC façam aquilo que a RTP não "conseguiu" (aka "quis") fazer ao longo destes ultimos anos...
A conversa é sempre a mesma e a crise é a culpada por tudo, quando os verdadeiros culpados foram sempre os mesmos e ainda lá estão.

É lamentável.
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Marie Grzechowski Sex Nov 23, 2012 12:15 pm

Por a RTP não fazer nada de jeito é que é preferível não ir. Se participássemos em 2013 ia ser a mesma coisa de sempre, um FC fraquíssimo e participar só porque sim, para fazer número. xD Há muito que acho que não devemos participar.

A Selecção Nacional em competição a sério (e não jogos amigáveis) tem muito mais interesse que o ESC. Daí que a RTP promova bem isso, ainda que exageradamente, é certo. Mas é uma coisa que mexe com a maioria das pessoas, mesmo com aquelas que habitualmente não ligam a futebol. Ao contrário do ESC... em Portugal quase ninguém quer saber, só fãs tipo nós... uma minoria. xD

Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Anix Sex Nov 23, 2012 1:38 pm

Marie Grzechowski escreveu:Por a RTP não fazer nada de jeito é que é preferível não ir. Se participássemos em 2013 ia ser a mesma coisa de sempre, um FC fraquíssimo e participar só porque sim, para fazer número. xD Há muito que acho que não devemos participar.

A Selecção Nacional em competição a sério (e não jogos amigáveis) tem muito mais interesse que o ESC. Daí que a RTP promova bem isso, ainda que exageradamente, é certo. Mas é uma coisa que mexe com a maioria das pessoas, mesmo com aquelas que habitualmente não ligam a futebol. Ao contrário do ESC... em Portugal quase ninguém quer saber, só fãs tipo nós... uma minoria. xD


Concordo, claro.
Mas aí está...somos cada vez mais uma minoria por força do pouco empenho da RTP no ESC. Pergunto a mim mesma se não seria diferente se uma outra estação televisiva assumisse o cargo. Não tenho grandes dúvidas de que o empenho e a vontade seriam bem diferentes. E com isso aumentaria o interesse dos nossos artistas, os resultados seriam outros e as audiências também.
Não acho que seja desprestigiante passar a pasta a outro. Desprestigiante é ver que até temos bastante capacidade de fazer boa figura lá fora e não o fazemos por culpa de meia dúzia de "personalidades" que só gostam é de aparecer.
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013 Empty Re: PORTUGAL NÃO VAI AO ESC2013

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos