JanelaESCPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

+24
mfsantos
rick;
Escfã
DDC
boneca
LikeNobody
Shorty
Euro_add
betao
JonhD
AngieHc
veloso
Anix
Jessica
cachopo
Rui Ribeiro
Belanor
Carolina_
Azorian
Marie Grzechowski
Gonçalo D.
eurofa
Amorelectro
Admin
28 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  esc_pt Dom Mar 11, 2012 11:55 pm

boneca escreveu:"Muito obrigado a todos, para o ano talvez volte a participar, mas somente com outro regulamento."

=

Sem júris.

Não...., sem certos compositores que não tem jeitinho nenhum para aquilo (caso do compositor do Carlos) não tem nada a haver com o estilo de musica dele (mas aqui o erro foi da RTP).
Uma música ideal para o Carlos seria ao estilo de (Amazing - Danny Saucedo)...
esc_pt
esc_pt

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  JonhD Seg Mar 12, 2012 12:00 am

Eu acho que ele se refere mesmo ao júris. O Carlos sempre que participar no FC vai ser com uma canção pop e sabe que com os júris não vai a lado nenhum. Se o júri for retirado ele está lá batidinho!
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  esc_pt Seg Mar 12, 2012 12:20 am

Até pode ser dos júris... mas a musica dele deixou muito a desejar, acho que ele próprio sabe disso.
Quanto aos juris, se seguirmos essa lógica em diante então Portugal só levará Fados, baladas e musica pimba para o esc e a história repete-se uma atrás da outra.
Como é obrigatório obter cotação dos juris, devíamos definir bem quem os avaliam, pois não podemos estar presos ao passado e ter um pensamento retrógrado, temos de pensar para os outros e não para nós.
Já agora, um juri internacional não era mal pensado, pelo menos tínhamos um feedback de outros países.

Tudo bem que este ano não houve muito por onde escolher, por isso até concordo com o resultado final...
....Para mim o vencedor deste ano no ESC é a Suécia.
esc_pt
esc_pt

Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  Anix Seg Mar 12, 2012 12:24 am

JonhD escreveu:Eu acho que ele se refere mesmo ao júris. O Carlos sempre que participar no FC vai ser com uma canção pop e sabe que com os júris não vai a lado nenhum. Se o júri for retirado ele está lá batidinho!

Volto a repetir...nos moldes em que estes juris distritais são constituidos, a continuar assim, as músicas mais pop, rock e ditas dançáveis, nunca terão grandes pontuações e, por consequência, muito dificilmente ganharão. Em todos os distritos, os juris deviam ser constituidos por pessoas de diferentes gerações (idades) e sempre com mínimos conhecimentos da realidade ESC. Uma dos 18-25, outra dos 35-45 e outra da mesma idade ou mais velha...é um exemplo e penso que ajudaria a equilibrar as votações.
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  JonhD Seg Mar 12, 2012 12:55 am

Anix escreveu:
JonhD escreveu:Eu acho que ele se refere mesmo ao júris. O Carlos sempre que participar no FC vai ser com uma canção pop e sabe que com os júris não vai a lado nenhum. Se o júri for retirado ele está lá batidinho!

Volto a repetir...nos moldes em que estes juris distritais são constituidos, a continuar assim, as músicas mais pop, rock e ditas dançáveis, nunca terão grandes pontuações e, por consequência, muito dificilmente ganharão. Em todos os distritos, os juris deviam ser constituidos por pessoas de diferentes gerações (idades) e sempre com mínimos conhecimentos da realidade ESC. Uma dos 18-25, outra dos 35-45 e outra da mesma idade ou mais velha...é um exemplo e penso que ajudaria a equilibrar as votações.

Por mim acabavam-se com os júris distritais e criava-se o júri de sala. 5 personalidades jovens ligadas à Eurovisão e à música. Podia até incluir alguém estrangeiro.
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  betao Seg Mar 12, 2012 4:30 pm

JonhD escreveu: Por mim acabavam-se com os júris distritais e criava-se o júri de sala. 5 personalidades jovens ligadas à Eurovisão e à música. Podia até incluir alguém estrangeiro.
Essa seria uma boa hipotese, mas o problema é que o juri de sala seria composto pelas velhas glórias do custume. A última vez que houve juri de sala, quando ganhou a pérola das Nonstop, as "personalidades jovens ligadas à Eurovisão" eram a Simone de Oliveira, o Filipe Láféria, o João Gobern (cuja polivalencia abrange desde a música oa futebol) eo Tozé Brito (o único apesar de tudo aproveitável).
betao
betao

Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  Marie Grzechowski Seg Mar 12, 2012 11:48 pm

Tirem o júri e ponto final. Quando foi 100% televoto (2007 e 2008) não escolhemos nada mal. Não sei porque puseram a treta do júri.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  JonhD Ter Mar 13, 2012 1:11 am

Tem de haver júri. Supostamente para nos "salvar" do que aconteceu em 2011.
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  betao Ter Mar 13, 2012 8:34 am

Eu acho que deve haver júri. O televoto é muito bonito mas toda a gente sabe que por vezes é contaminado com votações em massa em artistas só porque são populares ou da santa terrinha, esquecendo a canção. O problema é a escolha do júri, mais do que perceberem de música devem é perceber da Eurovisão.
betao
betao

Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  Escfã Ter Mar 13, 2012 9:30 am

Eu também acho que tem que haver júri, por exemplo esta canção do carlos que não vale um pum fica em segundo lugar no televoto? Onde já se viu.
Escfã
Escfã

Mensagens : 74
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  Hot Dog Life Qua Mar 14, 2012 11:36 pm

Vamos ser sinceros: esta canção no meio de um FC cheio de canções monótonas e desinspiradas até se destacou, mas dentro do seu estilo é fraquíssima. Claro que não concordo com o 0 do juri, mas mais de 2 ou 3 pontos também acho que não merecia.

Devo até confessar que ao ouvir a canção tenho um enorme deja-vu em relação ao horror arménio do ano passado. Não pelo facto de as músicas serem parecidas(que não o são), mas pelo amadorismo existente tanto a nível de letra como de arranjos.
Hot Dog Life
Hot Dog Life

Mensagens : 177
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance? - Página 4 Empty Re: Canção nº9: Carlos Costa - Queres que eu dance?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos