JanelaESCPortugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

+27
rui
João
Gil Silva
mfsantos
boneca
Euro_add
Gonçalo D.
LikeNobody
mitra_pelintra
Paulo3044
i anixi
DDC
zeca
Escfã
betao
JonhD
veloso
Anix
rafa
cachopo
Jessica
Belanor
Marie Grzechowski
Azorian
eurofa
Amorelectro
Admin
31 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Admin Sáb Fev 25, 2012 4:06 pm



Última edição por Admin em Dom Mar 11, 2012 3:36 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 164
Data de inscrição : 24/02/2012

http://janelaescportugal.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Amorelectro Sáb Mar 03, 2012 2:52 pm

Espero desta equipa uma canção de qualidade, mas diferente das participações anteriores. A ideia do latim pode ter sido inteligente....seria até giro que Portugal enviasse uma canção cantada totalmente em latim! O Ricardo disse em entrevista que a canção exigia muito em termos vocais...rezo que não signifique que os autores tenham feito como Alvorada e associado grande voz a passar meia música aos "gritos"...ter uma grande voz vai além de conseguir atingir notas muito altas.

De certeza que vão ser um bom contributo para o festival....este ano defendo que Portugal deve apostar numa canção que puxe pelas emoções/emocionalidade/nostalgia....o Ricardo pode conseguir isso e parece esse o objectivo da equipa por isso estou expectante.
Amorelectro
Amorelectro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  eurofa Sáb Mar 03, 2012 3:18 pm

Amorelectro escreveu:Espero desta equipa uma canção de qualidade, mas diferente das participações anteriores. A ideia do latim pode ter sido inteligente....seria até giro que Portugal enviasse uma canção cantada totalmente em latim! O Ricardo disse em entrevista que a canção exigia muito em termos vocais...rezo que não signifique que os autores tenham feito como Alvorada e associado grande voz a passar meia música aos "gritos"...ter uma grande voz vai além de conseguir atingir notas muito altas.

De certeza que vão ser um bom contributo para o festival....este ano defendo que Portugal deve apostar numa canção que puxe pelas emoções/emocionalidade/nostalgia....o Ricardo pode conseguir isso e parece esse o objectivo da equipa por isso estou expectante.

Nada a acrescentar ;D
eurofa
eurofa

Mensagens : 591
Data de inscrição : 02/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Vitória

Mensagem  Azorian Sáb Mar 03, 2012 3:56 pm

Espero que a música seja muito boa porque já é hora do Nuno Feist Vencer o Festival da Canção...

Azorian

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Marie Grzechowski Sáb Mar 03, 2012 3:58 pm

De uma maneira geral, odeio as músicas do Feist. Por isso tenho 0 expectativas para esta. Mas pode ser que me surpreenda, nunca se sabe.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Belanor Sáb Mar 03, 2012 5:51 pm

Gosto muito da voz do Ricardo Soler. Algo me diz que teremos uma canção do género: Eu sei de Sara Tavares.
Belanor
Belanor

Mensagens : 192
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 34
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Jessica Sáb Mar 03, 2012 9:45 pm

Para mim o Nuno Feist é o melhor compositor portugues. a musica do ano passado era muito boa. e este ano espero algo bom, mas nada de gritaria por com isso acabam por se estragar musicas excelentes
Jessica
Jessica

Mensagens : 93
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  cachopo Sáb Mar 03, 2012 10:47 pm

Desta equipa espero algo no estilo da França do ano passado...
cachopo
cachopo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Marie Grzechowski Dom Mar 04, 2012 12:27 am

cachopo escreveu:Desta equipa espero algo no estilo da França do ano passado...

affraid affraid affraid

A sério?
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  rafa Dom Mar 04, 2012 12:27 am

Ya, espera sentado xD
rafa
rafa

Mensagens : 489
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 33
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Anix Dom Mar 04, 2012 12:41 am

Título muito bem conseguido. Adoro.
Intérprete excelente a todos os níveis.
Quanto à dupla produtora da canção, por um lado tenho algumas reservas, por outro sei que são muito profissionais e que se aplicam por fazer algo bem feito. As participações anteriores com a Vanessa pecaram pelo facto das letras serem um pouco "fora" do estilo ESC, mesmo para as baladas.

Tenho quase a certeza que irá ser muito bem pontuada pelo juri. E se surpreender não só a nível vocal mas também em termos instrumentais e de letra, o público também votará em força.

Gostava muito de voltar a ver um homem a representar Portugal e so por isso...já guardo grandes expectativas Wink

Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Anix Dom Mar 04, 2012 3:44 pm

Já repararam que se for o Ricardo Soler o nosso representante...irão estar a concurso dois intérpretes com o mesmo nome "Soler" - o nosso e a representante de nuestros hermanos Razz Seria engraçado...mas mais engraçado seria se partilhassemos entre nós os 12 pontos hehe
Anix
Anix

Mensagens : 287
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Marie Grzechowski Dom Mar 04, 2012 3:46 pm

Duvido muito que o Ricardo Soler seja o nosso representante.
Marie Grzechowski
Marie Grzechowski

Mensagens : 2036
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Azorian Dom Mar 04, 2012 5:40 pm

Eu penso que pode ser ele mesmo o nosso representante porque a nível de qualidade como cantor ele tem e muita, por isso o juri pode perfeitamente dar-lhe muitos votos. Ele tem a capacidade de fazer graves e agudos e se puder mostrar estes dotes na sua música (o que acredito plenamente) certamente poderá ser o vencedor dos votos do juri. Quanto à música o facto de ser a canção 1 pode ser uma desvantagem se os votos só começarem no final, após todas terem sido apresentadas porque estará um pouco dissipada pelas últimas em certame; se as votações começarem logo no início da apresentação das músicas pode até ser uma vantagem por ele ser o primeiro a cantar. Há que esperar pela música porque isso é igualmente muito importante.

PS. Para além disso já houve alguns nomes públicos, artistas, jornalistas que demosntraram o seu apoio ao Ricardo Soler.

Azorian

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  cachopo Dom Mar 04, 2012 7:10 pm

Azorian escreveu:Eu penso que pode ser ele mesmo o nosso representante porque a nível de qualidade como cantor ele tem e muita, por isso o juri pode perfeitamente dar-lhe muitos votos. Ele tem a capacidade de fazer graves e agudos e se puder mostrar estes dotes na sua música (o que acredito plenamente) certamente poderá ser o vencedor dos votos do juri. Quanto à música o facto de ser a canção 1 pode ser uma desvantagem se os votos só começarem no final, após todas terem sido apresentadas porque estará um pouco dissipada pelas últimas em certame; se as votações começarem logo no início da apresentação das músicas pode até ser uma vantagem por ele ser o primeiro a cantar. Há que esperar pela música porque isso é igualmente muito importante.

PS. Para além disso já houve alguns nomes públicos, artistas, jornalistas que demosntraram o seu apoio ao Ricardo Soler.

televoto só começa no final da apresentação das 12 canções.
cachopo
cachopo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Gratia Plena

Mensagem  veloso Dom Mar 04, 2012 8:34 pm

Estou bastante expectante em relação a esta música, primeiro porque o Feist é um grande compositor e depois porque o Ricardo deverá ser o melhor cantor dos 12.
Só espero que não seja algo muito dramático porque não é o forte do Ricardo.

veloso
veloso

Mensagens : 227
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  JonhD Dom Mar 04, 2012 10:58 pm

Tenho muitas expectativas para a canção que vai abrir o festival. O Feist é um bom compositor e o Soler é um grande intérprete. Espero que não inclua uma "avenida" desta vez. Razz
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  betao Seg Mar 05, 2012 8:44 am

O Ricardo é um excelente cantor, provavelmente o melhor no concurso. Agora quanto à música, veremos. Não nos serve de nada um bom cantor com uma má música. No geral, tenho gostado das músicas do Feist, mas nenhuma delas, na minha opinião, merecia vencer o festival. Pode ser que seja desta.
betao
betao

Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Escfã Seg Mar 05, 2012 9:42 am

Já temos visto muitas vezes no FC cantores muito bons mas as músicas ficam muito aquém do seu potencial. O Feist pode ser muito bom compositor, mas não tenho gostado muito das músicas dele, acho que não ficariam na Eurovisão. No entanto gostei da canção da Vanessa mas daí a ser boa para levar lá fora já é outra coisa.
Escfã
Escfã

Mensagens : 74
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  zeca Seg Mar 05, 2012 9:55 pm

Escfã escreveu:Já temos visto muitas vezes no FC cantores muito bons mas as músicas ficam muito aquém do seu potencial. O Feist pode ser muito bom compositor, mas não tenho gostado muito das músicas dele, acho que não ficariam na Eurovisão. No entanto gostei da canção da Vanessa mas daí a ser boa para levar lá fora já é outra coisa.

Eu até acho que a "Alvorada" era uma óptima representante em 2010. No Campo Pequeno, foi a única que me conseguiu arrepiar.
Quanto à "Gratia Plena", acho que tem o título mais prometedor...Mas é mesmo só isso. No sábado, a ver vamos:D

zeca

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Belanor Ter Mar 06, 2012 1:35 am

O festival irá certamente abrir em grande e fechar em grande este ano!
Belanor
Belanor

Mensagens : 192
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 34
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  DDC Qui Mar 08, 2012 1:56 pm

DDC
DDC

Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  i anixi Qui Mar 08, 2012 2:15 pm

Até agora do nuno feist ainda só ouvi brutas pessegadas, mas fónix!, como esta entrevista cria expectativas. Mal posso esperar por sábado à noite.
i anixi
i anixi

Mensagens : 217
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  DDC Qui Mar 08, 2012 2:32 pm

Canção n.º 1: Ricardo Soler - Gratia plena (Nuno Feist, Nuno Marques da Silva)
Ricardo Soler já está no palco, acompanhado por Nuno Feist ao piano e dois guitarristas, um dos quais o letrista Nuno Marques da Silva. Uma balada forte e poderosa. Ricardo dá tudo para surpreender, sobretudo no final com um forte reprise. A canção começa bastante calma, mas vai subindo de tom, sobretudo no refrão cantando em parte em latim. Uma bailarina suspensa por cordas poderá cativar o espetador em casa. A guitarra portuguesa está presente em toda a melodia.
DDC
DDC

Mensagens : 104
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  JonhD Qui Mar 08, 2012 2:35 pm

Ai quem vem aí outra Alvorada.
JonhD
JonhD

Mensagens : 919
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 31
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena Empty Re: Canção nº1: Ricardo Soler - Gratia Plena

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos